Especialistas apontam principais erros da linha 1 do metrô

A presidente Dilma Rousseff  anunciou o dinheiro que o governo federal vai liberar para o metrô da Paralela, e tudo o que a população de Salvador deseja é que ele não siga os passos de seu irmão mais velho, da Bonocô. Em construção há 12 anos, se o metrô não serviu para nada em todo esse tempo, agora espera-se que ao menos ele sirva de exemplo.

Um dos mais graves problemas da linha do metrô, foi o seu traçado. Ter elevado  o seu traçado só tornou a obra mais cara e economicamente inviável. Outra queixa frequente da população é o seu percusso que não leva a lugar nenhum e que não há integração com nenhuma outra estação, ou seja,  dificulta a ida do usuário até a chegada do ponto desejado.

Segundo o chefe da Casa Civil Municipal, João Leão, no próximo mês começam os testes de um trem no metrô da Bonocô. “Estamos definindo o cronograma de comissionamento, isto é, colocar os trens para rodar com uma carga de sacos de areia, cumprindo trajeto e horários normais. Isso testa as linhas e a  parte elétrica”, diz. Segundo o secretário, em janeiro, serão dois trens em testes.

“Vou dar esse presente de ano novo para o cidadão de Salvador. Vou botar esse metrô pra rodar, nem que sejam os trens passeando sozinhos”, brincou. A previsão é que o metrô seja aberto para o público em abril.
Fonte: Correio 24 Horas

 

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